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Guia sobre Rede de Display para um novato

Se o seu objetivo é aparecer para o seu público não só enquanto ele faz pesquisas sobre o seu segmento, mas sim em sites enquanto ele navega ou em vídeos que ele assiste e até em apps que ele usa, você precisa de campanhas na Rede de Display do Google.

O que exatamente é a Rede de Display?

A Rede de Display é uma forma de anúncio do Google Ads. Essa ferramenta é uma forma de anúncio que vincula a publicidade em sites parceiros da Google, para públicos que tenham interesse nos produtos ou serviços que você oferece. Esse anúncio ainda alcança as pessoas que não sabiam da sua empresa, mas tem interesse que são ligados aos produtos e serviços que o seu negócio oferece. 

Sabe aquele anúncio que aparece enquanto você lê uma notícia ou está vendo um vídeo no Youtube, pois então esses são os anúncios da Rede de Display. Segundo a Rock Content 95% dos sites só no Brasil estão cadastrados como associados da Rede de Display, ou seja, milhões de sites podem ser portais para você divulgar o seu negócio e atingir o seu público-alvo aqui ou fora do país. 

Rede de Pesquisa X Rede de Display – Qual é a diferença?

Na rede de pesquisa o seu anúncio aparece quando o usuário do Google digita no mecanismo de pesquisa o seu produto, ou termos similares que você colocou como palavras-chave do seu negócio. Seu anúncio aparece em formato de texto, com os anúncios como você escreveu e o usuário pode clicar para ser direcionado para o site ou não.

Já os anúncios na Rede de Display aparecem enquanto o seu público-alvo navega na web, vê um vídeo ou usa determinados apps. Esse tipo de anúncio aparece normalmente em formato de imagem, para chamar atenção do público e além disso fortalecem a marca e sua mensagem na memória das pessoas. 

Público Segmentado 

Mas eu só preciso ir lá no Google, fazer o anúncio e esperar aumentar as minhas vendas? Calma aí! 

Assim como toda ação de vendas anunciar na Rede de Display requer uma estratégia bem desenhada. A principal forma de aumentar as vendas em todas as estratégias é direcionar os esforços para aqueles que são seu público-alvo, a quem você realmente atende. Na Rede de Display não é diferente, por isso é importante segmentar o seu anúncio, para que ele não apareça para aqueles que não veem sentido em adquirir o que você oferece. 

As opções de segmentação são parte primordial desse anúncio, ela pode ser feita para contextos específicos, por exemplo pessoas que gostam de viajar; para um público-alvo específico, por exemplo mulheres que acabaram de ser mães e segmentar por locais que o seu negócio atende. A segmentação é que direciona o seu anúncio para as pessoas certas e começa a divulgar nos sites parceiros que esse público consome. 

Remarketing na Rede de Display

Os anúncios na Rede de Display podem ser também vinculados como Remarketing. Se o seu possível cliente entrou no site, mas não converteu ele pode ser atingido com os seus anúncios enquanto navega em outras páginas na web. Mas vale tomar cuidado e manter o equilíbrio, você não pode encher tanto o seu cliente com anúncios que gere nele uma lembrança negativa em relação a sua marca, então cuidado. 

Criação do anúncio

Os anúncios podem ser de texto ou anúncios gráficos, mas em sua grande maioria são feitos com imagens para que elas se destaquem em meio às informações dos sites parceiros e chamem a atenção do público para o anúncio. 

Exiba anúncios de imagem chamativos, pois eles têm maior probabilidade de captar a atenção dos usuários e fazê-los clicar para ser direcionado para página, além de manter o seu negócio sempre na memória desses possíveis clientes. 

Os anúncios para Rede de Display podem ser criados tanto na plataforma web do Google Ads, quanto no Google Ads Editor offline. Nas duas opções você cria os títulos e descrições, acrescenta as imagens que você deseja vincular com os anúncios, segmenta de acordo com os objetivos do negócio e coloca para rodar. 

Métricas de Acompanhamento

Um dos maiores benefícios dos anúncios digitais, anunciar na Rede de Display gera dados para análise de desempenho. A partir do momento em que os anúncios estão ativos no google, a plataforma fornece métricas para que você avalie o desempenho e faça as alterações que julgar necessárias. Essas métricas podem ser por exemplo de impressões, cliques, custo e muitas outras. 

Agora que você já sabe o que são os anúncios na Rede de Display pode começar a desenhar a nova estratégia do seu negócio também com esses anúncios.

Se ainda tem alguma dúvida, entre em contato com a Gravity que nossos especialistas em marketing digital e Google Adwords podem te ajudar a criar campanhas incríveis!

Agência de Marketing Digital

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