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Empresa de marketing digital: o que é e como funciona

Trazer uma empresa de marketing digital para lançar as vendas da sua empresa em grandes voos, pode criar algumas dúvidas sobre quais são os benefícios que isso pode trazer para sua empresa, ao longo de 20 anos esse formato de marketing se consolidou e criou grandes cases de sucesso que mostram a importância de praticar isso em uma empresa.

A internet é o principal meio de comunicação e compra de praticamente todos os produtos que podemos imaginar, não é mesmo?

Uma empresa de marketing digital vai funcionar para que seja o ponto de ligação entre você e seu cliente, mas não como o marketing já foi um dia, em que você ia até o cliente, com a globalização digital isso mudou completamente a maneira de chamar a atenção.

Ou seja, seu produto ou serviço é quem vai despertar a curiosidade do cliente, passando ao ponto de que ele irá fechar uma compra com aquele que souber mais sobre o assunto. E é aí o ponto de virada em que você precisa ter: um meio de comunicação, notoriedade sobre o assunto e por fim, vender seu produto.

Então se você quer entender sobre como isso funciona, quais os benefícios que uma empresa de marketing digital traz para sua empresa e ainda ter a oportunidade de vender para muitos leads? Fica aqui o artigo que você vai saber de tudo isso.

Para começar, o que é um lead? É uma oportunidade de negócio, ou seja, é uma pessoa que está disposta a compartilhar alguma informação que seja possível de fazer contato, sendo um e-mail ou telefone.

Neste artigo veremos os seguintes tópicos:

  • Quais os benefícios que uma empresa de marketing digital pode oferecer?
  • Como funciona as ações de marketing;
  • Canais de uma empresa de marketing digital;

Quais os benefícios que uma empresa de marketing digital pode oferecer?

A lista de benefícios de uma empresa de marketing digital é grande, então trouxemos 3 que são fundamentais para sua empresa, veja:

  1. Captação de novos clientes: isso é fundamental para qualquer empreendedor, não é mesmo?
  2. Ter dados relevantes: ter acesso aos dados hoje é conseguir mensurar todos os processos internos da empresa, em marketing digital é ter a possibilidade de direcionar investimento ao que está funcionando;
  3. Fidelizar clientes: dar prioridade ao relacionamento com o cliente é importante para ter reputação e sustentar a retenção de clientes.

 

Como funciona as ações de marketing:

As ações de marketing digital são as formas que uma agência de marketing digital irá atingir o lead para converter em uma venda. O seu objetivo é ter estratégias de marketing digital eficazes ao tipo de persona.

A persona é uma forma de especificar o público-alvo, a intenção é tornar mais profunda a produção de conteúdo, com a qual essa persona mais se identifica.

Além disso, existem duas formas que você pode aparecer para o cliente, que é o tráfego pago ou orgânico. E o que é isso e como se faz?

Tráfego pago

O tráfego pago é uma forma mais rápida de gerar cliques e vendas, caso esteja bem feito os seus links patrocinados. Você já deve ter visto links patrocinados que aparecem no início dos buscadores ou redes sociais quando você pesquisa algo.

Abaixo temos 3 pontos que são importantes para que funcione o engajamento pelo tráfego pago, veja:

  • Tempo: já sabemos que nos negócios tempo é dinheiro, nos anúncios do Google é pago por clique, então quanto mais tempo deixar no ar, você tem mais chance de usar o seu orçamento;
  • Palavras-chave: seja pago ou orgânico, usar bem as palavras-chave vão impulsionar seus conteúdos em pesquisas de seus leads;
  • Orçamento: Fazer o planejamento estratégico do orçamento é fundamental para direcionar os investimentos nos pontos certos do marketing digital.

Já no tráfego orgânico tem alguns pontos que são muito diferentes. Descubra:

Tráfego orgânico

O tráfego orgânico faz parte de um planejamento estratégico de marketing digital, em que as suas ações serão trabalhadas a partir de alguns elementos que impulsionam o seu negócio.

Essa ação de marketing é uma ferramenta poderosa para se manter em alta nas pesquisas dos leads, mas a sua progressão leva-se mais tempo, já que o Google, o principal buscador da internet, nota o seu artigo ou então suas landing pages de acordo com alguns pontos chave, como:

  • Quantidade de palavras-chave sobre o assunto pesquisado;
  • Originalidade do artigo;
  • Formatação do artigo de acordo com as métricas SEO que seria: elaborar parágrafos curtos, formatar margens e utilizar imagens que ficam de acordo com o que se está falando, entre outras métricas;

ilustração de um computador e a sigla SEO

Inbound marketing

Uma estratégia muito eficaz para atingir o lead de forma coesa é o inbound marketing. Lembrando que esta estratégia de marketing digital não é a única, existem outras como SEO, e-mail marketing, social media, entre outras.

Para que seja mais prático, podemos traduzir o inbound marketing como o marketing de atração, então ao invés de irmos até o cliente, ele é quem virá até nós. Então se faz necessário que sigamos um funil de vendas com pelo menos 4 etapas: engajar, informar, vender e reter.

O funil de vendas é uma representação de todo o processo de captação até o fechamento de uma venda, partindo do engajamento, até a venda e a retenção do cliente por meio de bom relacionamento.

A estratégia do funil de vendas é fundamental para que você tenha uma direção para seguir, já que isso definirá a reputação e a notoriedade de sua empresa, tendo em vista que o relacionamento com o cliente pode garantir novas vendas aos já clientes, ou então receber novos clientes por indicação.

ilustração de um funil de vendas

Então pensamos: quais as vantagens de usar o inbound marketing?

  1. Diminuir o CAC (Custo de Aquisição de Clientes);
  2. Ter um melhor ROI (Retorno sobre o Investimento)
  3. Aumentar a visibilidade do seu site, app, loja e etc;
  4. Construir um relacionamento com o cliente.

Essas justificativas são acompanhadas do inbound marketing ser cerca de 47% mais barato que o marketing tradicional. Segundo o Hubspot.

Canais de uma empresa de marketing digital

A empresa de marketing digital utiliza alguns canais para atingir o seu público-alvo, para que ela consiga o sucesso neste aspecto é feito um estudo de persona, para encontrar onde seus leads estão na internet.

Podendo ser: social media (que seria uma forma de veicular a produção de conteúdo), e-mail marketing, Google ads, Google Meu Negócio, entre outros.

O social media é muito importante para garantir o alcance de seu plano estratégico de marketing digital. Além de fazer uma produção de conteúdo com qualidade para obter notoriedade, você precisa ter onde transmitir esses materiais.

Conclusão

A aplicação dos planos estratégicos de uma empresa de marketing digital é fundamental para qualquer tipo de empreendedor, de acordo com as melhorias que trouxemos neste artigo.

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