Eu gostaria de saber mais sobre os serviços da Gravity

de leitura

5 motivos para você utilizar as extensões de frase de destaque

Mariana
Por Mariana
Ilustração de sacolas azuis e uma amarela no centro

Anúncios no Google Ads são repletos de detalhes, mas você sabia que existem diversas formas de deixar o seu anúncio cada vez mais otimizado, destacar a sua loja e atrair mais cliques para a sua página?

Um exemplo dessas otimizações que deixam o seu anúncio mais completo e atrativo são as extensões de anúncios, essas extensões variam entre diferentes tipos e cada uma possui uma finalidade. Em especial nesse artigo vou trazer as vantagens de adicionar a extensão de frase de destaque na sua campanha de Google Ads.  

Quer saber mais sobre como os seus anúncios podem ser exibidos no Google? Vou te explicar!

Extensão de anúncio, o que é isso?

As extensões são informações adicionadas ao anúncio, mas que não entram como título e nem descrição, elas contêm mais referências sobre a página que você vai navegar e sobre os produtos ou serviços dela e isso ajuda os usuários, no momento de pesquisa, a entender mais sobre a empresa e ter uma decisão mais assertiva sobre entrar ou não na página, o que faz com que os cliques que chegam até a sua empresa sejam mais qualificados.

A indicação da Google é que o anúncio possua diversas extensões, para que ela, no momento de exibir o resultado das pesquisas, escolha qual é o mais relevante e mostre ao usuário, até porque o aparecimento ou não das extensões são decididas pela Google.

Outro benefício das extensões é o fato de deixarem o anúncio maior na página de pesquisa, o que o deixa mais chamativo em relação à concorrência. Alguns dos tipos de extensões são de chamada, local, sitelink e frase de destaque.

Por que adicionar extensões ao meu anúncio?

Um dos grandes benefícios do marketing digital é a mensuração de resultados, assim é possível avaliar quais são as estratégias que te trazem resultados e saber o que agrada ou não o seu público. Com as extensões não seria diferente, conhecendo o seu público, quais são os objetivos dele e como o seu serviço atende a dor que ele possui você consegue criar extensões que se encaixam exatamente no que ele quer encontrar.

As extensões mais comuns são: de local, que é uma ótima maneira de atrair os clientes para o seu ponto de venda; extensão de preço, uma forma de se destacar, se o seu preço é altamente competitivo; promoções, que são muito utilizadas em ações específicas de vendas ou sitelinks, que é a exibição de links para outras páginas do seu site na página de pesquisa do Google.

Vantagens das extensões de frases de destaque

A frase de destaque é uma das opções de extensão que pode ser adicionada ao anúncio. Seus benefícios são:

1- Destacar o seu anúncio no Google

2- Atrair um público mais interessado no seu produto, pois você oferece informações detalhadas aos clientes e ele pode decidir o quanto a sua página era relevante

3- Possibilidade de exibir mais dados relevantes sobre o seu produto

4- Oportunidade de atender diferentes níveis do funil, ou até diferenciações do seu público, mostrando que oferece o que procuram

5- Possibilidade de mensuração resultados e melhorias constantes dos anúncios

Requisitos para criar uma extensão de frase de destaque

O texto da frase precisa ter até 25 caracteres, não pode conter caracteres especiais como ponto de exclamação por exemplo, podem ser a nível da conta, campanha ou grupos de anúncios, ainda na parte de edição, nas opções avançadas, é possível inclusive selecionar quais são úteis apenas para smartphones.

Alguns exemplos da própria Google para extensão de frase de destaque é “até 14 km por litro” no lugar de “certeza de grande economia de combustível”, ou seja, seja específico e claro na informação, outro exemplo também pode ser “frete grátis”. Outro conselho é adicionar em diferentes níveis da conta para deixar o anúncio cada vez mais relevante e mostrar para o consumidor o seu diferencial e adicionar também palavras-chave relevantes, que forneçam informações que os façam clicar no seu anúncio.

O principal objetivo das campanhas é atrair clientes, por isso é sempre importante que o seu anúncio esteja bem otimizado e atraindo o público certo para a sua página e é isso que as extensões de frase de destaque podem fazer nas suas campanhas, elas melhoram o desempenho do anúncio. Se ainda precisa de auxílio para melhorar as suas campanhas? Conte com a equipe da Gravity!

Acesse Nosso Site

Etiquetas: Google Ads

Aprenda Marketing Digital em pequenas doses

Você pode vender mais aprendendo Marketing Digital aos poucos. Assim não perca tempo preencha as informações e receba informações que irão se transformar em faturamento para seu negócio.

ebook cc (1)