Eu gostaria de saber mais sobre os serviços da Gravity

de leitura

Dicas para Economizar na Hora de Anunciar no Google Ads

Giovanni
Por Giovanni
executivo colocando moeda em cofre em formato de porco

Muitas pessoas quando começam no Google Ads não tem muito como investir por ter uma verba reduzida ou querem começar colocando pouco dinheiro, e na busca por bons resultados acabam cometendo erros na hora de usar a ferramenta.

O Ads ao mesmo tempo que é super eficiente e pode te trazer ótimos resultados, ele também pode ser um pouco complicado de se usar e extrair o potencial máximo, principalmente se você for iniciante.

Existem diversos erros que as pessoas cometem quando vão criar suas campanhas, anúncios ou escolher palavras-chave que podem acabar torrando a verba que foi colocada e frustrando as expectativas dessas pessoas.

Então, se você tem pouca verba e quer evitar erros, acompanhe as dicas desse artigo!

Reduzir o CPC

Quando estamos querendo economizar, uma das formas mais fáceis de se conseguir isso é diminuindo os lances, pois com isso você estará reduzindo o custo por clique.

Diminuindo os lances, você estará atribuindo ao Google um limite de CPC máximo mais viável para ser cobrado por cada clique que sua campanha receber.

Se você reduzir os seus lances de forma com que eles não percam o seu ranking, mas que ainda assim o seu orçamento te conceda um número bom de cliques e, principalmente, de qualidade, isso te trará resultados com um baixo custo.

Em suma, o que precisa ser entendido é que os lances mais baixos sugerem um CPC médio menor, mesmo que você prejudique um pouco o seu ranking, mas ainda pode pagar mais cliques com o mesmo orçamento e fazer com que seus anúncios sejam exibidos por um maior período de tempo. Isso resulta em uma maior exposição no Google e te ajuda a gerar mais leads.

Variações de palavras-chave

Se você não quer investir muito ou é uma pequena empresa, provavelmente os seus recursos serão limitados, então uma das melhores maneiras de você conseguir buscar os tão desejados resultados é usando de variações de palavras-chave que você pesquisou e testou. Uma vantagem que você tem sobre isso, é que existem algumas ferramentas que podem te ajudar com essa busca por palavras-chave de baixo custo, como por exemplo o próprio Planejador de palavras-chave do Google.

Outro método bom de se conseguir variações de palavras-chave é você colocar a palavra-chave principal para rodar e o Google vai te trazer sugestões que sigam o mesmo caminho. Em seguida, você filtra por correspondência para saber quais palavras possuem menos concorrência.

Geralmente essas palavras terão um volume de pesquisa baixo, mas também terão um CPC mais barato por causa da demanda ser menor nos leilões de palavras-chave do Google. E fazendo isso novamente, você irá conseguir mais palavras-chave com um custo menor e que ainda assim te proporcionará bons volumes de pesquisa.

pessoas trabalhando e colocando moedas em um cofre em formato de porco

Dois é o suficiente

Tenha dois anúncios e não só um, pois com somente um anúncio você não saberá nunca se ele está bom ou se está ruim, fica faltando um segundo anúncio para que você possa comparar, para que você consiga ter o que chamamos de “Teste A/B”.

Explicando de forma breve, o teste A/B é um experimento que realizamos com o objetivo de comparar as variáveis em uma estratégia, buscando saber qual variável apresenta os melhores resultados, e com isso vamos fazendo otimizações.

Se você tem pouca verba, fique com somente dois anúncios, não sai criando vários anúncios também, pois o Google vai distribuir seus anúncios e com pouca verba fica mais demorado dele distribuir todos e isso vai atrasar você em saber quais são os anúncios bons e os ruins.

Quando você ver que um anúncio está indo bem, está com bons resultados e o outro está ruim ou está pior que o primeiro, você pausa o que estiver pior, cria um novo anúncio, se esses novos ainda não forem melhores que os primeiros, você vai pausando-os e vai criando novos, até que algum supere os resultados do primeiro.

E quando o primeiro for superado, você o pausa e começa de novo o ciclo de testes, até que esse novo anúncio seja superado, mantendo sempre o anúncio campeão e criando novos para tentar ser melhor ainda e, assim, vai executando esse ciclo de otimização que te trará mais resultados.

empresário segurando dinheiro ao lado de um cofre em formato de porco

Dedique-se aos anúncios

Essa dica pode parecer simples, mas é muito importante, pois se você gasta pouco tempo elaborando seus anúncios e faz eles de qualquer jeito, a chance de eles não serem bons ou não terem o máximo do potencial que poderiam ter, é grande.

O anúncio é o que faz com que um potencial cliente escolha você ou escolha o concorrente, não dá pra ficar produzindo anúncios de qualquer jeito. São os anúncios que fazem com que as pessoas escolham você ou não, eles não são simplesmente textos, se você não dá atenção pra eles, não escreve eles com dedicação, estará jogando dinheiro no lixo, pois o anúncio vai ficar aparecendo várias e várias vezes e ninguém vai clicar.

Quando estiver criando seu anúncio, pense que você tem que criar sempre o melhor anúncio possível. Esse processo de criar o anúncio é muito mais do que uma simples tarefa, é uma estratégia que fará com que os usuários escolham o seu serviço ou o seu produto.

Gerenciar e otimizar a campanha

Quando o assunto é campanhas no Google Ads, gerenciar e otimizar são tarefas que se tornam obrigações, pois somente com isso que a campanha cresce e apresenta resultados cada vez melhores. Esse gerenciamento deve ser feito periodicamente, observando resultados, métricas e fazendo otimizações para melhorar cada vez mais.

Além das dicas que falamos anteriormente, tem vários métodos de otimização e gerenciamento que podem ser feitos para engrandecer sua campanha, como negativar palavras-chave, para evitar gastar dinheiro com palavras que não são relevantes para a busca dos usuários. Utilizar palavras-chave de cauda longa, pois com isso você consegue ter uma maior especificidade e, consequentemente, uma maior aproximação com o seu negócio, buscando resultados mais assertivos. E sempre monitorar e analisar as suas campanhas, o Google Ads fornece relatórios bem completos e importantes para mensurar e analisar os resultados das suas campanhas.

O Ads te dá muitas opções na hora de anunciar, como regiões, horários, idade, interesses entre outros, e isso faz com que você precise se planejar bem na hora de investir, para que a sua campanha seja certeira para o público desejado, sem perder dinheiro.

Então, faça um bom planejamento, analise bem os dados e faça uma avaliação completa da sua campanha, para que consiga alcançar suas metas.

Investir em Google Ads traz muitos benefícios para a sua empresa, e assim como ele pode apresentar ótimos resultados, ele também pode te prejudicar, causando um prejuízo que poderia ser evitado se tivesse os cuidados necessários durante os processos.

E se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, fale com quem entende de Google Ads, entre em contato com a Gravity!

Agência de Marketing Digital

Etiquetas: Google Ads, Marketing Digital

Aprenda Marketing Digital em pequenas doses

Você pode vender mais aprendendo Marketing Digital aos poucos. Assim não perca tempo preencha as informações e receba informações que irão se transformar em faturamento para seu negócio.

ebook cc (1)