Eu gostaria de saber mais sobre os serviços da Gravity

de leitura

Coisas que você precisa saber sobre Anúncio no Google Ads

Aléxia
Por Aléxia
Ilustração homem e mulher trabalhando

Primeiro precisamos entender o que é o Google Ads, que é uma plataforma feita para criar anúncios e promover o seu negócio, com isso, sua marca aparece na primeira página nos resultados de pesquisa do Google, em sites parceiros ou em outra plataforma.
O anúncio funciona de forma paga, o usuário determina certo valor que deseja pagar por clique durante um tempo, e o Google vai descontando, o pagamento é feito por boleto bancário ou cartão de crédito.
Investir em anúncios é uma estratégia de marketing muito utilizada atualmente, com o objetivo de trazer mais reconhecimento e mais vendas para sua marca. Com essa forma, é possível alcançar resultados para o seu marketing digital de um jeito mais rápido.
A forma mais fácil de pagamento é através do CPC (Custo por Clique), e a mais usada, ou seja, você paga o seu anúncio pela quantidade de cliques que ele teve.


O que é o CPC ideal?

Para quem começa a anunciar no Google sempre surge essa dúvida, qual o CPC ideal, qual o valor, e tudo depende.
O CPC pode variar, de acordo com os fatores como, qual plataforma está anunciando, a audiência que pretende atingir e os produtos e serviços.
O custo por clique ideal é contado de acordo com as estratégias do ROI, que basicamente é o retorno sobre investimento, com ele, é possível calcular o CPC ideal.


Como criar uma conta no Google Ads?

É importante configurar sua conta do Ads pelo computador para ter acesso a todos os recursos, a plataforma é bem intuitiva e ela mesmo disponibiliza suporte em caso de qualquer dúvida, ensina sobre como anunciar, em geral, o aplicativo tem diversas ferramentas onde você pode criar campanhas, divulgar sua empresa, verificar como está caminhando os anúncios.

Ilustração pessoas trabalhando

Existem 6 formas de investir em anúncios:

1- Google Ads

Essa plataforma de anúncios gera as publicidades para a rede de pesquisa com o uso de palavras chave, ou seja, utilizando as palavras que estão em alta sobre determinado assunto. Funciona como uma forma de leilão, quanto mais dinheiro se coloca no anúncio, mais chance ele tem de ficar em primeiro lugar no ranking de pesquisa.
Dessa forma, a rede de pesquisas entrega exatamente o termo que o usuário está procurando, ou seja, selecionando o público-alvo, o link será entregue para um nicho específico. Os anúncios do google agrupam tudo o que está relacionado e cria uma aba, sendo possível gerar a publicidade de acordo com o local, categoria, lojas vendedoras e preços.

2- Google Meu Negócio

Essa opção é gratuita. Permite que os usuários divulguem informações sobre a empresa como localização, telefone, site, formas de entrar em contato e de chegar até o estabelecimento.
Para colocar sua empresa é simples e de forma intuitiva, o Google vai te pedindo as informações e assim é só ir colocando. É muito bom que ela esteja sempre atualizada com os horários de funcionamento, endereço e telefone, ela permite também que outros usuários acrescentem e corrijam informações.
O Google Meu Negócio ajuda empresas locais, com um objetivo simples de deixar sua empresa reconhecida e de fácil acesso para que os usuários possam encontrá-la, garantindo assim, a presença online da sua marca.
Todas as ferramentas se auxiliam de forma complementar para garantir que sua marca seja cada vez mais fortalecida com a presença online.

3- Campanhas de Remarketing

O remarketing funciona para aqueles que já visitaram sua marca em algum momento na internet, por meio dos cookies, conseguimos rastrear as páginas do site que o usuário visitou e quais ele ficou interessado, e com isso, o anúncio exibe um produto que já foi pesquisado.
Essa forma traz grandes resultados pois a maioria das pessoas não compram um produto de primeira e sim pesquisam valores, comparam as condições de pagamento, até decidir adquirir o produto, e enquanto isso, fica aparecendo para o cliente até decidir comprá-lo, quem nunca pesquisou por um produto e depois ele ficou aparecendo várias vezes nas suas redes sociais? Isso é remarketing.

4- Anúncios do Youtube

Os anúncios do Youtube são os que mais tem visualizações, a plataforma tem um grande número de audiência mensal.
De certa forma, eles funcionam como uma propaganda de TV, aparecem antes do seu vídeo começar, ou durante. Existem diversas formas de anunciar: vídeos, vídeos que não podem pular, pesquisas e anúncios gráficos.
A forma mais conhecida é o Trueview, são os curtas exibidos antes do seu vídeo no Youtube e podem ser pulados após 5 segundos. Essa forma de anunciar é uma ótima alternativa para trazer mais visibilidade e reconhecimento para sua marca.

5- Google Shopping

Essa ferramenta é um comparador de preços, mostrando a variedade de preços de um mesmo produto. Assim como o Buscapé, um comparador de preços que conhecemos.

Tudo é feito pelo Google, e os anunciantes pagam de forma diferente, só quando os usuários clicam no produto, dessa maneira, tem resultados melhores do que os anúncios de textos. Como disse, todas as ferramentas se conectam em uma estratégia de marketing para alavancar o seu negócio.

6- Anúncio de Display

A Rede de Display aproveita os sites parceiros do Google para exibir seu anúncio em diferentes sites em toda a Internet. E existe uma variedade de maneiras diferentes que você poderá criar: Em formato de paisagem, em formato quadrado, e uma logomarca.
Com isso, ele pode se adaptar a diferentes espaços de um site parceiro da Rede de Display do Google.

Benefícios de Anunciar no Google

Existem algumas vantagens de anunciar no Google que não podemos negar, os primeiros resultados surgem de forma muito mais rápida, é claro, investindo da forma certa, pode ajudar as suas vendas crescerem em um grande número.
Além disso, o Google não é a única plataforma para criar anúncios, é possível fazer também pelas redes sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok e diversas outras que podem tornar sua marca mais reconhecida no mercado digital e gerar mais vendas. Essa maneira de gerar resultados vem crescendo cada vez mais, pois os resultados surgem de forma rápida.
Isso não significa que os conteúdos orgânicos devem acabar, é como um complemento, os resultados orgânicos aparecem no ranking de pesquisa do Google depois dos links que estão como ''anúncios", o modo orgânico é feito também com palavras-chave, mas não é feito pagamento por clique, ele funciona pela busca do google e em qual posicionamento ele aparece no ranking, sendo assim, quanto mais acima na pesquisa ele estiver, mais chance de acesso a sua marca tem.

Agora que você já sabe tudo sobre o Google Ads, você pode entrar em contato com a nossa agência para receber as melhores dicas e conteúdos para ajudar seu negócio a crescer no mercado digital!

CONVERSE COM A GRAVITY

Etiquetas: Google Ads, Marketing Digital

Aprenda Marketing Digital em pequenas doses

Você pode vender mais aprendendo Marketing Digital aos poucos. Assim não perca tempo preencha as informações e receba informações que irão se transformar em faturamento para seu negócio.

ebook cc (1)