Skip to content

5 vantagens de usar o Google Ads Editor

Você já ouviu falar do Google Ads Editor? Esse aplicativo gratuito, desenvolvido pela própria Google, é um auxílio indispensável quando o assunto é gerenciamento de campanhas no Google Ads.

Nessa plataforma, é possível trabalhar offline, realizar alterações em massa, economizar tempo de otimização, fazer upload das alterações no Google Ads e muito mais.

E neste artigo, vamos abordar as vantagens de usar essa ferramenta e ver por que adotá-la no seu dia a dia pode fazer uma grande diferença na forma como você gerencia as suas campanhas.

1. Gerenciar diversas campanhas ao mesmo tempo

 Qualquer anunciante pode usar o Google Ads Editor, independentemente do tamanho da conta, mas para quem possui mais de uma campanha, e precisa verificá-las diariamente, o Editor oferece uma assistência ainda maior. Já que no aplicativo, você tem acesso a todas as suas campanhas.

 Assim, você pode usá-lo de forma descomplicada para adicionar um conjunto de palavras-chave e segmentações, atualizar as configurações ou baixar estatísticas importantes em múltiplas campanhas.


Ilustração de um homem e uma mulher, segurando um notebook e um celular, respectivamente, em frente a um painel com diversos arquivos.

2. Edição Offline

Você já teve uma ideia muito boa que não conseguiu aplicar em seu trabalho, pois não estava conectado no momento, e depois acabou esquecendo?

Utilizando o Google Ads Editor, você pode evitar esse problema, já que uma das principais vantagens da ferramenta é a possibilidade de trabalhar offline.

Independente de estar conectado à internet ou com uma conexão lenta, é possível criar e alterar todo tipo de anúncio ou campanha. Deixando qualquer edição salva para ser publicada posteriormente, quando estiver pronta. 

3. Alterações em massa

Dentre os benefícios do Google Ads Editor, um dos que mais pode facilitar e tornar o seu trabalho mais produtivo, é a oportunidade de realizar edições em massa nas suas campanhas e grupos de anúncios.

 Se o produto ou serviço que você estiver anunciando tiver um número grande de palavras-chave, por exemplo, essa opção pode ser ainda mais vantajosa.

Usando o Google Ads Editor, você pode simplesmente colocar as suas palavras-chave em uma planilha, copiá-las e em seguida adicionar todas de uma única vez. Poupando trabalho e economizando o tempo que levaria para inserir cada palavra individualmente.

Ilustração de um homem e uma mulher em frente a uma aba de uma página na web, com representações de imagens e textos. A mulher está apontando para a página e o home está sentado do lado oposto, com um notebook no colo.
 

4. Regras personalizadas

Se você já deixou passar um erro despercebido na sua campanha, como adicionar uma palavra-chave com a correspondência errada ou esquecer de acrescentar uma extensão importante para seus anúncios, e só notou horas ou até mesmo dias depois, então sabe a dor de cabeça que pequenos deslizes como esses podem causar.

Mas graças à função de regras personalizadas no Google Ads Editor, essas inconveniências podem ser evitadas facilmente, já que a ferramenta gera uma notificação sobre as violações de práticas recomendadas antes de publicar qualquer edição.

 Explicando de uma maneira simples, existe um conjunto de regras incorporadas recomendadas que são definidas como avisos, mas também é possível editá-las e adicionar novos avisos que estejam de acordo com as necessidades da sua conta, controlando a gravidade desses alertas e podendo até mesmo impedir a postagem de algum item.

 À medida em que você faz alterações na sua campanha, o Google Ads Editor realiza uma análise para identificar e apontar prontamente os erros que podem apresentar algum problema na hora da publicação das edições.

Dessa forma, você pode realizar a correção de qualquer erro que poderia atrapalhar o desempenho da campanha instantaneamente.

5. Copiar e colar ou mover itens em uma conta

Outro atributo muito efetivo do Editor, é a opção de copiar ou mover diversos itens de um local para outro.

Essa característica se estende desde a possibilidade de realizar cópias de itens como anúncios, palavras-chave, extensões de anúncios, público-alvo e configurações separadamente até copiar campanhas inteiras.

 Basta dar o famoso control c e control v e depois editar o que for necessário.

Ilustração de um homem e uma mulher em frente a um notebook, mostrando vários arquivos. O homem está carregando uma lupa e a mulher um arquivo.


É isto! Esperamos ter te ajudado a entender mais sobre a plataforma Google Ads e as vantagens de aderir essa plataforma no seu método de trabalho.
 

Se você ainda possui alguma dúvida e precisa de mais dicas de marketing digital, ou está à procura de uma agência que possa aumentar o desempenho das suas campanhas, entre em contato com a Gravity agora mesmo! 

                      Agência de Marketing Digital

Comentários