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Venda mais usando o CRM Hubspot

Mariana
Por Mariana
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Usualmente chamado de CRM o Customer Relationship Management, são todos os softwares de gerenciamento de dados e relacionamento com o cliente, é a conhecida  plataforma de CRM. O CRM é uma fonte de armazenamento de informações como, telefone, nome, e-mail, endereço e histórico de contato com um cliente ou com determinada empresa. Esse sistema é alimentado, normalmente, pela equipe de vendas que tem o objetivo de construir um relacionamento de qualidade com os possíveis clientes. 

Quais são os benefícios de um CRM?

O CRM veio como uma maneira de facilitar o armazenamento de informações, histórico de contato com os consumidores e melhorar a comunicação da área de vendas com os clientes. É uma ferramenta para automatizar e melhorar os processos de marketing e vendas e dentre os benefícios da adoção desse sistema estão: 

  • Organização de dados: sistemas de CRM mais completos, como o Hubspot, permitem uma organização clara, com acesso fácil pelos funcionários envolvidos nas vendas e a adoção de um modelo padrão de atendimento;
  • Padrão de organização comum: o uso de planilhas são também uma forma de organização, mas se não houver um padrão comum entre todos a comunicação não fica clara, dados relevantes podem se perder e vendas podem ser prejudicadas por isso;
  • Dados unificados: quando se adota um software com marketing, CRM de vendas e atendimento estruturado o compartilhamento de dados entre a equipe e o processo como um todo fica organizado, com informações claras, estruturadas e isso gera aumento nas oportunidades de venda;
  • Aumento de produtividade: Uma equipe que não perde tempo procurando informações perdidas e juntado dados dos clientes em planilhas desestruturadas tem mais tempo de trabalho dedicado aos esforços de vendas;
  • Fidelização do cliente: ter acesso ao histórico permite a empresa nutrir leads, oferecer exatamente o que cada um precisa e fazer contatos assertivos que fidelizam o cliente;
  • Métricas de análise: uma das grandes vantagens do CRM é a possibilidade de análise de dados, saber por que as vendas aumentaram ou qual é o perfil dos seus clientes, por exemplo. Essas análises são uma ótima forma de melhorar o treinamento dos vendedores e estruturar o processo para se tornar cada vez mais eficaz;
  • Controle do funil de vendas: O que o meu cliente precisa? Qual etapa do funil de vendas ele está? Essas são algumas das informações que o um CRM de qualidade pode oferecer e permite aos vendedores entregarem aos clientes a informação certa e na melhor hora. 

O software de CRM Hubspot é o que o seu negócio precisa

O Hubspot CRM é uma ferramenta que auxilia no marketing e nos processos de vendas e atendimento ao cliente, todas as operações em uma só plataforma. Ele possibilita adicionar, no banco de dados do seu negócio, pessoas e empresas, com todos os dados que você possui desse cliente. Para as vendas ele automatiza e permite a criação de modelos de e-mail, registra contatos, organiza etapas do processo entre o primeiro contato e o fechamento do negócio e organiza tudo com uma visualização clara do pipeline de vendas, funções com o objetivo de organizar os processos de trabalho. 

O sistema Hubspot de marketing CRM é a junção de todos os pontos positivos listados a favor do seu negócio. Um sistema automatizado, como softwares da Hubspot, economiza tempo e esforço da sua equipe. Tudo com o foco em otimizar as vendas e deixar o processo mais eficiente. 

CRM na nuvem

O Hubspot é um exemplo de CRM na nuvem, as informações podem ser acessadas de qualquer lugar e através de diferentes dispositivos. Além disso, esse tipo de CRM garante maior segurança dos dados, atualização automática a partir da imputação de informações, eficiência nos processos de venda, o que aumenta a produtividade e a organização dos funcionários. As atualizações de CRM na nuvem são em tempo real, ou seja, os funcionários responsáveis pelo contato com o cliente seguem uma organização estruturada dos processos e não perdem nem informações relevantes dos clientes e os responsáveis pelo controle das vendas podem acompanhar as métricas de desempenho da equipe e individuais.   

CMS o que é isso?

CMS é um auxílio a produção de conteúdo, o CMS Hubspot, por exemplo, auxilia no gerenciamento de blog e sites. Essa plataforma Hubspot facilita o gerenciamento de sites e conteúdos pela equipe de marketing. Toda essa integração permite que o os conteúdos do blog sejam diretamente enviados para o nicho de clientes que você quiser.

Inbound Marketing com CRM Hubspot

O CRM do Hubspot auxilia equipes de marketing na organização da sua estratégia de Inbound Marketing. Com análise de informações dos clientes, ele permite detectar em qual fase do processo de vendas o seu cliente está, qual a probabilidade de fechar negócio com a sua empresa e possibilita o envio de e-mail automáticos para os nutrir leads em cada fase. O marketing com CRM de vendas automatizado tem a possibilidade de estruturar estratégias de contato com o cliente e vendas mais assertivo, com estratégias baseada em análise de dados, tudo isso em grande escala. 

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Etiquetas: Hubspot, Inbound Marketing, Marketing Digital

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