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Guia de um novato para o Hubspot

Se você já teve algum relacionamento com marketing digital, com certeza você já ouviu falar no CRM da Hubspot, ferramenta criada por Brian Halligan e Dharmesh Shah, e hoje vou tirar todas as dúvidas que você tem sobre ela.

Hubspot é uma plataforma online que foi criada por uma desenvolvedora norte-americana de softwares para marketing que tem o mesmo nome. É bastante conhecido no marketing pela sua principal função que é o Inbound Marketing, que reúne um conjunto de estratégias para aumentar o tráfego, assim o cliente vem até sua empresa atraídos pela sua mensagem. 

Antes de começar a utilizar a plataforma é um pouco difícil de entender o seu funcionamento, depois que utiliza, podemos perceber o quanto ela é fácil de usar. Os softwares da Hubspot podem ser contratados tanto individual ou o pacote completo, que disponibiliza diversos serviços. 

O que é Inbound Marketing 

homem sentado em cima do celular e mulher em baixo com celular

A principal função da ferramenta é o Inbound Marketing, então para falarmos dela precisamos entender o que é o Inbound Marketing. 

Conhecido também como Marketing de atração, ele serve para você criar e compartilhar conteúdo para o seu público-alvo, podendo criar assim um relacionamento de forma direta. 

A partir do momento que o usuário te dá permissão para para ter um contato, ou seja, cadastrar o número de telefone ou e-mail, ele se torna um lead e é nesse momento que o Inbound Marketing atua, pensando nas estratégias para manter esse lead, seja nutrindo eles com conteúdo de qualidade, tirando todas as dúvidas e tentando mostrar para ele que o seu produto é a solução que ele precisa. 

Como funciona o Hubspot? 

3 pessoas, um homem com a lupa e um casal conversando com livro na mão

A plataforma Hubspot apresenta diversas funcionalidades e soluções estratégicas para quem trabalha com o marketing digital. Além disso, ele conta com ferramentas hubs que em conjunto se tornam imbatíveis, sendo elas Marketing Hub, Service Hub, CMS Hub e Sales Hub.

Marketing Hub 

É um software de marketing voltado para o aumento de tráfego, integração com redes sociais, conversão de mais visitantes e desenvolver estratégias completas de inbound marketing.

Ele também conta com um plano gratuito permitindo que, mesmo com algumas limitações, você consiga integrar e analisar ações de uma empresa no dia a dia da equipe.

Algumas das funções do Marketing Hub são:

  • Social media
  • Blog
  • Landing page
  • SEO
  • E-mail marketing

Sales Hub

É um software de CRM de vendas que ajuda a poupar tempo e automatiza sua abordagem com novos leads, criar orçamentos, marcar reuniões, criar emails e muito mais. Todas essas funções permitem que sua equipe de vendas consiga fechar mais negócios com rapidez.

Algumas de suas funções são:

  • Monitoramento de email
  • Profile inbox 
  • Agendamento de reuniões
  • Orçamentos

Service Hub

É um software de atendimento ao cliente que ajuda você e sua equipe a se conectar com os clientes, assim tirando suas dúvidas e resolvendo seus problemas de forma ágil e transformando seus clientes em impulsionadores da marca.

Algumas de suas funções são:

  • Feedback do cliente
  • Central de conhecimento
  • Tíquete

CMS Hub

O CMS hub é um software de gestão de conteúdo para desenvolvedores e para profissionais de marketing. Ele engloba todas as ferramentas necessárias para manutenção, controle e desenvolvimento de performance de websites, assim proporcionando ao cliente uma experiência segura e personalizada.

Algumas de suas funções são:

  • Certificado SSL
  • Recomendações de SEO
  • Temas para sites
  • Hospedagem em CDN global

Vantagens de usar o Hubspot 

Clientes felizes dando feedback

As vantagens do Hubspot começam já com suas funcionalidades, elas criam oportunidades e estratégias que ajuda tanto nas áreas de marketing quanto a área de vendas com isso dão margem para  crescimento da sua empresa, mas para não ficar qualquer dúvida irei listar algumas vantagens dele, sendo elas:

Otimização de vendas

Além do Hubspot fornecer uma completa visibilidade e pipeline de vendas, também ajuda os vendedores a conseguirem priorizar as chamadas, identificar critérios importantes dos leads e classificar eles no sistema, com isso reduzindo tempo e não perdendo oportunidades de negócios importantes.

SEO

A ferramenta de SEO está integrada com Hubspot, com isso, você pode verificar palavras-chave de interesse do seu público alvo e criar conteúdos certos, mostra quantas palavras-chave você adicionou no texto e onde elas se encontram e ainda otimiza os posts do seu blog.

Chatbot

A integração do chatbot com crm hubspot garante que você tenha uma forma de se comunicar de um jeito personalizado e interativo com seus leads, além de conseguir registrar o histórico de conversas no CRM.

Integração com redes sociais 

Possibilidade de publicar conteúdo diretamente no Facebook, Linkedin e Twitter que esteja conectado ao seu blog, assim compartilhando automaticamente novos conteúdos. Você  também consegue monitorar interações de seu público e priorizar conversas com pessoas certas.

Monitoramento de campanhas 

Você consegue lidar com várias campanhas de marketing, organizando a rotina de sua equipe, desenhando estratégias e monitorando a evolução da jornada do seu cliente.

Como podemos ver, o Hubspot é uma plataforma totalmente completa, com suas funcionalidades tanto para áreas do marketing, vendas e atendimento. Além de ser uma plataforma prática e intuitiva com muitas integrações complementares. Então comece já e crie uma base de conhecimento para seu negócio. 

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