Skip to content

Como colocar meu site no topo do Google?

Quando busca pelos serviços que sua empresa oferece seu site não aparece no Google?

Quer saber como fazer para o site da sua empresa aparecer no topo da busca e obter mais vendas através do seu canal online? Dê uma lida neste artigo e vai aprender tudo o que precisa!

Bem, existem 2 maneiras de obter topo da pesquisa Google. A primeira é através de Técnicas de seo para aparecer na busca orgânica e através da pesquisa Paga (Serviço Google AdWords). Vamos explicar cada um para você


SEO

Search Engine Marketing, chamado também de Otimização de mecanismos de pesquisa ou simplesmente de otimização de sites. É um conjunto de técnicas para seu website aparecer melhor posicionado nos resultados naturais do Google. Este método tem a vantagem de não ser necessário pagar por cliques, porém exige uso de técnicas de SEO que podem ser complexas ou exigem uso de ferramentas corretas.

Conteúdo

Além da estratégia de SEO é necessário a criação de conteúdo de qualidade para conseguir melhorar o posicionamento de seu site com o tempo. Um bom conteúdo está ligado à uma boa experiência do usuário, imprescindível para alcançar as primeiras posições nos resultados orgânicos.

Google AdWords

Um método mais rápido de ser conseguir posicionamento Google é através do uso de publicidade paga (Google AdWords) chamados também de anúncios Google. Onde se paga por clique e existe também a necessidade de criar estrutura de campanhas, grupo de anúncios, anúncios, extensões de anúncio e palavras-chave. Para que seu anúncio esteja no topo da pesquisa, é extremamente importante configurar sua campanha com qualidade e profissionalismo que muitas vezes requer ampla experiência.

Caso não tenha conhecimento na plataforma Google AdWords poder ser necessário contratar profissionais qualificados e certificados pelo Google.

Especialistas

A Google possui um programa de certificação de profissionais chamado de Google Partners. No qual empresas ou profissionais autônomos especialistas em marketing digital se qualificam para poder prestar serviços de Gestão de Contas Google Ads

Contrate um Google Partner

SEO ou Google AdWords?

Das duas técnicas, qual eu devo usar afinal? Ambas possuem as próprias vantagens. Enquanto Google AdWords é necessário pagar por clique o algoritmo do Google sempre vai demorar alguns meses para posicionar um site mesmo com um ótimo trabalho de seo. No caso de Google AdWords você tem mais controle sobre quando seu site aparece bem posicionado na Rede de Pesquisa.

Geralmente recomendamos inicialmente Google AdWords por conta da velocidade de posicionamento rápido, mas pode ser interessante iniciar com as duas ao mesmo tempo dependendo do seu orçamento disponível.

Pronto para iniciar? Entre em contato agora com um especialista e coloque seu site no topo do da pesquisa do Google!

Comentários