Eu gostaria de saber mais sobre os serviços da Gravity

de leitura

4 Fatos Surpreendentes sobre Tráfego Pago

Giovanni
Por Giovanni
anúncios de diferentes plataformas ads

Todos os empreendedores querem ver o seu negócio crescendo e atraindo mais pessoas, e com isso, ganhar novos clientes. Para que tudo isso aconteça, é necessário investir em seu negócio, e o tráfego pago entra exatamente aí, nessa estratégia de investir.

Quando aplicamos dinheiro em anúncios na internet através do Google Ads ou qualquer outra plataforma, estamos investindo em tráfego pago buscando atrair usuários para o nosso site, landing page ou loja. Sendo que o modo como você vai pagar varia muito de acordo com a sua estratégia e a configuração da sua campanha.

Ficou interessado em começar a investir em tráfego pago? Então leia esse artigo que lhe apresentamos 4 fatos que podem te surpreender a respeito desse método de investimento.

O que é o Tráfego pago?

Para entender o tráfego pago, primeiro você deve saber uma definição básica sobre o que é tráfego na internet.

De forma simples, o tráfego na internet ou tráfego na web se refere aos acessos, a movimentação dos usuários pelos sites, lojas e páginas online.

Como esses meios são ferramentas extremamente importantes hoje em dia para o Marketing Digital, os empreendedores investem certa quantia para conseguir ótimos resultados, como mais visitantes para seus sites e lojas, mais leads e vendas.

Em suma, tráfego pago é o ato de investir em plataformas e sites de anúncios com o objetivo de atrair usuários e fazer com que eles cheguem até o seu site, loja ou página. E diferente do tráfego orgânico, o pago, o próprio nome já diz, é pago, ou seja, depende de investimento.

prédio do google ao anoitecer

Quais as ferramentas de tráfego pago que posso usar?

Existem diversas ferramentas e sites que você pode fazer o tráfego pago, porém dentre todas, as 4 ferramentas que mais se destacam são essas.

Google Ads

O Google Ads sem dúvida é uma das ferramentas mais utilizadas no Marketing Digital. Com o Ads você faz com que os seus anúncios apareçam nos mecanismos de busca do google e de seus parceiros.

As diversas funcionalidades do Ads fazem com que ele seja referência quando o assunto é tráfego pago, pois com ele você pode segmentar o público, definir desde gênero até localidade, e fazer testes A/B para conseguir ter melhores parâmetros de como está indo os seus anúncios.

YouTube Ads

O YouTube sem sobra de dúvidas é um dos sites mais visitados do mundo, e esse elevado número de visitas se tornam grandes oportunidades para que você apareça para os usuários.

Atualmente as pessoas passam horas assistindo vídeos, seja procurando informações, vendo os mais diversos tipos de entretenimento ou aprendendo algo novo.

Os anúncios de YouTube funcionam de forma similar aos comerciais de televisão, podendo aparecer no começo dos vídeos, no meio, ou em intervalos.

Além do que, você pode vincular anúncios de display quase que pela plataforma inteira, de diversos modos diferentes.

Facebook Ads

As redes sociais são ferramentas muito poderosas hoje em dia, por conta de sua grande popularidade.

E como estamos falando de tráfego pago, temos que falar do Facebook, com seus números gigantescos de usuários ativos, que consomem conteúdo todos os dias, e deixam bem expostas suas preferências. Isso sem dúvida são fatores que fazem com que as empresas tenham oportunidades de se divulgar e, consequentemente, venderem mais.

Instagram Ads

O Instagram é outra rede social que tem grande destaque, com milhões de usuários ativos e diversas oportunidades de negócios.

Mais do que anúncios para ganhar seguidores, o Instagram Ads é reconhecido pelo seu grande engajamento por parte do público que, além de fazer compras online, também curte, compartilha e comenta tudo.

Qual a diferença do Pago e Orgânico?

A diferença entre o tráfego pago e o tráfego orgânico é que, no pago, você precisa investir seu dinheiro para impulsionar seus anúncios e gerar mais resultados, além do que o tráfego pago apresenta resultados de forma bem mais rápida.

Já no tráfego orgânico, os usuários chegam até o seu site, loja ou página de forma natural, sem nenhum custo direto. E é derivado desse tráfego orgânico que o SEO se tornou algo tão relevante no mundo do Marketing Digital.

homem falando em um megafone e apontando para frente

Quer saber 4 Fatos surpreendentes?

Agora que você já sabe como funciona o tráfego pago, vamos aos 4 fatos que podem te surpreender por apresentar ótimas vantagens para o seu negócio.

1. Resultados Rápidos

Uma das maiores vantagens do tráfego pago é que você consegue gerar resultados expressivos imediatos.

Aumentando a visibilidade do seu negócio e fazendo com que os usuários cheguem até você de forma mais rápida e fácil.

2. Aumenta a taxa de conversão

A utilização de links pagos ajuda muito a impactar leads que estão na última fase do funil de vendas.

Quando o usuário pesquisa algo, ele já sabe qual é a necessidade dele e quer a solução para isso.

E nessa hora é importante escolher bem os termos e palavras-chave que te possibilite ampliar as conversões, entregando conteúdo e solução para os usuários no momento certo.

3. Melhorar a reputação

O Google funciona por algoritmos que ranqueiam as melhores páginas baseado em alguns fatores.

E um desses fatores é o tempo que o usuário passa no site depois que ele fez a pesquisa. Isso mostra para a plataforma que o site foi útil para aquela busca, e com isso o site se mostra mais confiável e melhora a reputação dele perante os outros.

4. Divulgar ações específicas

Muitas pessoas não querem investir constantemente em tráfego pago, mas querem usá-lo para alavancar alguma ação específica, esse é um bom jeito de se utilizar do método pago.

Se você quer lançar algum produto novo, exaltar algum outro produto em especifico ou até mesmo chamar atenção para uma super promoção, é viável que utilize algum material exclusivo para essa ação, fazendo com que os usuários cheguem até o seu site, loja ou página. E você ainda tem a possibilidade de estipular um período para isso.

E aí, gostou de todas as possibilidades que essa estratégia pode te proporcionar?

Com investimento em tráfego pago e utilizando de ferramentas como o Google Ads, você consegue aumentar o alcance do seu negócio e pode ter um bom retorno.

Quer saber mais sobre como o tráfego pago pode ajudar a sua empresa? Entre em contato com a Gravity hoje mesmo!

Agência de Marketing Digital

Etiquetas: Google Ads, Marketing Digital

Aprenda Marketing Digital em pequenas doses

Você pode vender mais aprendendo Marketing Digital aos poucos. Assim não perca tempo preencha as informações e receba informações que irão se transformar em faturamento para seu negócio.

ebook cc (1)