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Serviços de Marketing Digital: Ranking dos 5 Melhores

Jânio
Por Jânio
três mulheres sorrindo ao computador

Sua empresa está entrando no mundo digital? Ela está querendo ficar com mais presença online deixando de usar o marketing tradicional? Sua empresa já deve ter procurado uma agência de marketing digital. Você já deve ter ouvido falar bastante de serviços de marketing digital como SEO, Google Ads, e-mail marketing e Redes Sociais.

 

Três Mulheres em uma agência de marketing digital

Se sua empresa não é uma grande corporação ou uma empresa de grande porte então deve ser provavelmente desafiador manter todos os tipos de serviços de marketing digital funcionando ao mesmo tempo. Assim fizemos o ranking para tentar guiar você fez saber de modo geral quais serviços de marketing digital são mais importantes para as empresas.

É claro que este ranking pode variar de empresa para empresa, de setor para o setor, de segmento para segmento afinal as empresas são diferentes entre si e possuem público-alvo e necessidades diferentes. O objetivo aqui foi fazer um guia que de forma geral atende as necessidades da grande maioria das empresas, seja ela um e-commerce ou até uma empresa offline.

Assim segue o ranking que escolhemos de serviços de marketing digital em ordem decrescente:

5º Lugar: Redes Sociais

 

Agência de Social Mídia

 

Em quinto lugar! Ao contrário do que se pensa, as pessoas tendem a achar que serviço de redes sociais, também conhecido como social media, é o mais importante para as empresas. De fato é importante cada empresa não importa o tamanho ou segmento mantenha a sua rede social como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, TikTok etc. ativos

Porém quando analisamos os dados friamente notamos que mesmo tendo muito engajamento nas redes, a quantidade de público das redes sociais que fecham uma compra normalmente é bem inferior ao que se esperava.

Já deparamos com contas que possuíam 50.000 seguidores engajados em uma única rede social porém ao medir os dados este seguidores tinham uma ou duas vendas reais mensalmente para a empresa. Ao contrário de posicionamento Google que gerava da ordem das centenas de vendas mensalmente.

É claro que isso pode variar muito de empresa para empresa. Como outro exemplo que já vi, como casos de, comércio no segmento de moda, no qual a principal fonte de venda era o Instagram. Porém esse é um caso. Se compararmos a quantidade de venda com o posicionamento Google como já mencionados vemos que a quantidade de vendas geradas diretamente é bem baixa.

Como já dito, redes sociais possuem um importante papel no marketing digital da empresa mas para gerar vendas rápidas elas perdem para outras listadas a seguir.

4º Lugar: e-mail marketing

Concept of sending e-mails from your computer

 

Muito ignorado pela maioria das empresas, e até por empresas de marketing digital, e-mail marketing é uma das melhores formas de manter sua marca na cabeça dos clientes. E-mail marketing é a técnica de enviar emails para uma lista de clientes usando software ou plataforma específica. O envio é feito em massa e o recomendado é que se envie email para clientes que forneceram o email para sua empresa de alguma maneira e não listas de emails compradas.

O envio frequente de emails com conteúdo atraente gera um reconhecimento de marca para sua empresa, principalmente quando revela capacidade da empresa em gerar e distribuir conteúdo realmente útil para os clientes que consomem as informações enviadas via e-mai

A vantagem do e-mail marketing é que ele atinge mais efetivamente clientes empresariais que costumam não se engajar em redes sociais. Além de que o envio de email é algo que costuma ser barato pela quantidade de clientes atingidos.

O problema de email marketing é que ele não vai atingir novos clientes, mas somente clientes existentes que você já tem na sua base, levando em conta que você é inteligente o suficiente de não sair comprando listas de email por aí claro.

3º Lugar: SEO

 

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SEO significa search engine optimization (Otimização de mecanismos de pesquisa). No qual são técnicas para fazer que o seu site fique bem posicionado em mecanismos de pesquisa (Motores de Busca) nos resultados não pagos (orgânico). A técnica de SEO supera email marketing devido à sua capacidade de obter tração por focar novos compradores ou seja, é focada na captação de novos leads que a empresa não tinha contato e consequente novos clientes.

SEO demanda grande esforço nas estratégias e também na criação de conteúdo único, tendo como desvantagem a grande dificuldade e demora em se obter os primeiros resultados. Podendo demorar mais de 6 meses de intenso trabalho para obter alguns míseros primeiros leads, sendo assim desvantajoso para empresas que necessitam obter tração rápida para obter equilíbrio financeiro.

Uma grande vantagem de SEO é que criando conteúdo na tentativa de elevar o posicionamento da empresa a empresa acaba de forma colateral aproximando o potencial cliente.

Assim Google Ads se torna a estratégia preferida para novos negócios pois se obtém retorno efetivo mais rapidamente.

2º Lugar: Google Ads

 

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Google Ads, antigamente chamado de Google AdWords é o uso da plataforma de anúncios Google específica para anunciantes que estão dispostos a pagar por anúncios usando o custo por clique (CPC). Possui a desvantagem de requerer investimento contínuo para operar: O tráfego é diretamente proporcional de modo instantâneo ao valor investido (orçamento).

Possui grande vantagem em relação à SEO por obter retorno rápido: Um anúncio criado na plataforma pode entrar no ar em meros 5 minutos. Possui ainda a vantagem da facilidade de controle no qual se escolher qual palavra-chave usar e qual mensagem será exibida ao usuário.

Google Ads integrado com as técnicas acima são de grande valor para as empresas, aí que chegamos no Inbound Marketing

Contrate um Google Partner

1º Lugar: Inbound Marketing

 

Composite image of businessman standing on ladder holding binoculars-1

 

A melhor estratégia de marketing digital atualmente é o uso de Inbound Marketing. Inbound Marketing é o uso moderno de todas os serviços citados acima de forma integrada e inteligente para atrair, converter, vender e encantar o cliente. Gerando assim aumento expressivo da taxa de conversão e uma aumento das vendas em cascata a partir de técnicas. Somente as melhores agências de marketing digital sabem implantar completamente Inbound Marketing.

Inbound Marketing tem a desvantagem de ser caro para a grande maioria das empresas e difícil de implantar. O motivo se deve ao fato de usar uma quantidade muito grande de técnicas sendo uma quantidade de trabalho muito grande para algumas empresas de pequeno e médio porte.

Mas isto não é desculpa para sua pequena empresa ficar parada esperando o tempo passar e o sucesso quem sabe um dia cair do céu na sua cabeça. Comece agora com os passos iniciais de cultura Inbound dentro da sua empresa. É melhor iniciar agora do que ficar meses ou anos esperando algo acontecer. Assim aperte o botão abaixo e vamos conversar sobre alguns dos serviços que leu agora.

Agência de Marketing Digital

 

Etiquetas: Google Partner, Google Ads, Inbound Marketing, SEO, Agência de Marketing Digital

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