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Faça remarketing com Google Ads

Mariana
Por Mariana
Ilustração colorida com desenho de várias pessoas fazendo compras

Sabe aquele cliente que entrou no seu site, viu seus produtos, colocou alguns no carrinho, mas na hora de fechar a compra ele desistiu?

Vou te mostrar nesse artigo a estratégia 

perfeita para atingir novamente esse cliente. Essa estratégia se chama remarketing e ela é uma ação de marketing digital que auxilia muito em vendas.

Ficou curioso? Então leia esse artigo até o fim e saiba como aumentar as suas vendas também.

O que é remarketing?

Remarketing é uma estratégia de marketing digital que permite atingir os usuários que navegaram em um site, mas não finalizaram a compra.

Sabe quando você pesquisa algo entra em alguns sites e não finaliza a compra, mas logo depois quando navega na internet aparecem centenas de anúncios sobre aquele produto ou outros similares? Esse é o remarketing agindo.

Esse tipo de estratégia é uma das mais eficientes para aumentar o número de vendas, o objetivo dela é atingir novamente aqueles que uma vez tiveram contato com a sua marca e demonstraram algum interesse, seja ele visitar o site, olhar os produtos ou colocar alguns itens no carrinho.

Como colocar em prática o remarketing?

A ideia do remarketing é atingir novamente o possível comprador, mas a forma como ele será atingido vai de acordo com a estratégia que você desenhou para o seu negócio, por exemplo, mandar e-mails para a base de clientes já cadastrados na sua empresa ou atingir esses clientes enquanto eles navegam na internet com anúncios de display.

O objetivo principal da estratégia e o aumento no número de vendas e esse objetivo é possível por que você atinge esses clientes com informações relevantes sobre algo que eles já demonstraram ter interesse, ou seja, já estão mais propício à compra e com o remarketing você não os deixa esquecerem o que você oferece. É mais ou menos ficar na cabeça dele durante o processo de decisão sobre a compra.

Fases do processo de vendas

Antes de finalizar a compra o cliente passa por diferentes fases do processo, são elas:

- Descoberta: quando o cliente começa a pesquisar um determinado assunto, mas pode ser que ainda não tenha certeza se vai comprar ou não.

- Reconhecimento: aqui, uma etapa à frente, esse cliente já reconhece um problema que precisa resolver e começa a considerar a compra.

- Consideração: nesta etapa o cliente começa a fazer pesquisas relacionadas à compra de um produto ou serviço que atenda às suas necessidades.

- Decisão de compra: agora chega o momento de finalizar a compra. Depois de pesquisas sobre o que ele deseja, agora o cliente é capaz de decidir qual será a empresa que ele fechará negócio.

- Fidelização pós-venda: agora que ele já se converteu você pode atingir esse cliente com estratégias de fidelização para que ele compre produtos complementares, por exemplo.

Cada etapa desse processo de vendas exige uma estratégia por parte da empresa, para que você atinja esse possível cliente com informações relevantes para a etapa que ele se encontra e o remarketing seja mais assertivo.

Remarketing com Google Ads

Agora você pode estar se perguntando, qual é a relação do remarketing com o Google Ads, vou te explicar. São duas as principais formas de remarketing no Google Ads, rede de display e rede de pesquisa.

Rede de display

Anúncios de remarketing na rede de display são anúncios que aparecem em sites específicos que vendem um espaço para a Google, são os chamados sites parceiros. Através desses sites você pode divulgar o seu produto ou serviço com Google Ads na forma de banners, para sua lista de remarketing.

Rede de pesquisa

Para a rede de pesquisa o remarketing precisa ser na forma de texto de padrão, como os anúncios no ads.

Esses anúncios aparecem quando o usuário pesquisa novamente assuntos relacionados ao que você vende.

A grande diferença desses dois modelos de remarketing está na forma como eles atingem os usuários, na rede de display é com imagens e não depende de que o usuário faça a pesquisa novamente sobre o assunto. Já na rede de pesquisa só é possível atingir novamente esse cliente se ele voltar a fazer pesquisas sobre o tema nos mecanismos da Google, mas esse momento de mais pesquisas demonstra o alto interesse e as chances de conversão são grandes.

Posso fazer remarketing sobre qualquer produto?

O remarketing através do Google é uma ferramenta de vendas muito valiosa, mas a plataforma não permite a ação para todos os segmentos, por exemplo a área médica, então vale conferir a lista de negócios que permitem ou não anúncios de remarketing através do Google Ads.

Agora que você já sabe tudo sobre remarketing, pode começar a desenhar as estratégias de remarketing do seu negócio e colocar em prática o quanto antes. Se preferir a ajuda de uma equipe certificada Google, conte com a Gravity! 

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Etiquetas: Google Ads

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