Eu gostaria de saber mais sobre os serviços da Gravity

de leitura

Uma Landing page bem feita te ajuda a converter mais no Google Ads

Giovanni
Por Giovanni
homem sentado de frente para um computador tendo uma ideia

No Marketing Digital temos o objetivo de sempre buscar converter as pesquisas e visitas em clientes, engajando-os e chamando sua atenção.

E como a concorrência está cada dia mais acirrada, uma das melhores maneiras de se conseguir leads e altas taxas de conversões é possuindo ótimas Landing pages.

O que é uma Landing page?

Uma landing page é uma página de destino onde os visitantes são direcionados quando eles clicam em um link, seja no seu anúncio de Google Ads, e-mail ou similares. Também são conhecidas como páginas de aterrissagem.

Nessas páginas existem elementos que são essenciais para converter o visitante em lead, pois é aqui onde ele conhece melhor sua empresa, serviço ou produto e os benefícios que ele pode ter.

As landing pages são muito utilizadas nas estratégias de Marketing Digital por causa de suas altas taxas de conversão, e é por isso que devemos criar ótimas landing pages.

Páginas bonitas, atraentes, chamativas e que funcione bem em todos os dispositivos.

Diferença entre Landing page e Homepage

Para entendermos melhor o motivo pelo qual as landing pages são boas para gerar conversão, temos que entender a diferença da landing page para a Homepage.

A homepage geralmente é cheia de links e botões, menus que te levam para outras páginas do site, se for um e-commerce, terá vários produtos. O visitante olha tudo e pode ser que acabe não encontrando o que ele precisava especificamente, pois ele foi colocado de frente com um monte de informações que podem ser irrelevantes para ele.

Quando o usuário faz a busca, ele espera encontrar exatamente o que está procurando, e colocando ele em uma homepage com diversas informações, você diminuiu muito as chances de conversão, e se o seu concorrente já estiver usando uma landing page, as chances serão menores ainda.

A landing page é mais focada e dedicada a uma informação, possuindo poucos links, para assim poder aumentar suas chances de conversão. O visitante não terá várias distrações e, assim, você consegue direcionar o cliente para aquilo que vai atender a pesquisa inicial dele.

Tipos de Landing Pages?

Existem vários tipos de Landing pages, e isso varia de acordo com cada negócio. O objetivo de cada estratégia vai definir como será sua landing page.

E você pode criar sua página buscando gerar mais leads, coletando dados dos visitantes, como nomes, telefones e e-mails, etc. Para coletar informações sobre os visitantes, você também pode criar uma página oferecendo algo gratuito, como um e-book ou um seminário.

Os e-commerces podem ter landing pages para produtos específicos, para criar listas de contatos e para promoções especiais ou exclusivas.

Seja qual for a sua estratégia, você deve criar a sua landing page com muita atenção e dedicação, deixando claro o seu objetivo e de forma com que seja relevante para os usuários.

A página deve carregar rapidamente tanto no mobile, quanto no desktop, e você deve usar textos bem diretos. Fazemos tudo isso para que o índice de qualidade de sua landing page seja excelente e com isso, o seu anúncio consiga um bom ranking perante o Google.

mega fone saindo da tela do computador e soltando vários ícones

O que é importante para uma Landing Page?

Visto como as landing pages podem te trazer ótimos resultados, você deve estar querendo criar a sua própria, mas fique sabendo que existem algumas coisas que são importantes se atentar quando for ter a sua landing page, para que ela gere leads para sua campanha.

  • Ela deve ser fácil de visualizar em dispositivos móveis. Hoje em dia muitas pessoas compram tudo pelo celular.
  • Fique de olho se ela está com uma boa nota no pagespeed da Google, principalmente para dispositivos móveis. E caso você não saiba o que é, o pagespeed é uma ferramenta do Google que te entrega um diagnóstico do desempenho da sua página. Conheça o pagespeed.
  • Ela tem que ser simples e direta, para que o visitante consiga ler, em uma velocidade normal, no máximo em 30 segundos.
  • Ela não deve ter links externos ou links de saída, pois não queremos que o usuário saia da página.
  • Deixe claro o por que o usuário deve comprar de você e não de um concorrente. Mostre vantagens e benefícios que façam com que ele tenha a sua decisão de compra ali mesmo.
  • O CTA ou botão de chamada para ação, deve ser muito bem posicionado e ficar visível, para que o usuário o veja facilmente e não tenha que ficar procurando onde clicar.
  • Sempre apresente os diferenciais do seu serviço ou produto de forma clara e com textos breves. Não precisa ficar enchendo de texto as landing pages, ao invés disso, seja breve e escreva um texto de qualidade.
  • Colocar depoimentos de clientes geralmente é uma boa forma de gerar credibilidade, e isso pode engrandecer ainda mais o seu serviço ou produto para o público.
  • Algumas vezes vemos nos sites imagens com vários textos e isso pode ser ruim, pois o Google lê textos, sendo assim, isso pode prejudicar a qualidade da sua página e o SEO.
  • Tente sempre evitar colocar músicas e vídeos que tocam automaticamente quando o usuário acessa a página. Essas mídias fazem o site ficar mais pesado e isso resulta em uma demora maior para carregar.

As landing pages são ótimas aliadas quando se quer atrair clientes em potencial, e essas páginas são ferramentas essenciais para campanhas de Google Ads e estratégias de Marketing Digital.

Agora que você viu nesse artigo todo o potencial e benefícios que uma boa landing page pode te proporcionar, poderá criar para o seu negócio uma landing page excelente.

E se quiser ajuda com a sua landing page, entre em contato com a Gravity!

Agência de Marketing Digital

Etiquetas: Google Ads, Inbound Marketing, SEO, Marketing Digital

Aprenda Marketing Digital em pequenas doses

Você pode vender mais aprendendo Marketing Digital aos poucos. Assim não perca tempo preencha as informações e receba informações que irão se transformar em faturamento para seu negócio.

ebook cc (1)