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Vale a pena ter a minha loja no Google Meu Negócio?

Nesse artigo você vai saber tudo sobre o Google Meu Negócio, ferramenta que desde 2014 auxilia empresas a deixarem o seu negócio com mais destaque nos resultados de pesquisas do Google, além de aumentar a interação com o seu público, facilitar o acesso ao seu ponto de vendas com o Google Maps e aumentar o destaque dos serviços que você oferece. O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita, que faz parte da plataforma Google. Mais uma oportunidade para você não perder nenhuma venda.

Mas o que é esse Google Meu Negócio?

Sabe aquele momento em você quer ir atrás de determinados produtos e serviços, aí digita o nome deles no mecanismo de pesquisa Google com o objetivo de encontrar lugares bons perto de você? Ou quando você já tem um local determinado para ir, mas quer saber informações como horário de funcionamento, localização, redes sociais, site e até a opinião de outros clientes? Todas essas informações podem ser encontradas através do Google Meu Negócio.

Quando a sua loja está cadastrada nessa ferramenta do Google o acesso a diversas informações fica mais fácil ao cliente e sua divulgação na plataforma da Google fica mais completa e o plus, para negócios menores, vem do fato de você ter a possibilidade de ganhar clientes que estão próximos à você, mas não te conhecem ainda. Por exemplo um restaurante, se você está cadastrado no Google Meu Negócio e uma pessoa que normalmente não frequenta a região, mas por algum motivo está próxima ao seu estabelecimento hoje, quer comer e ela digita “restaurante”, o seu negócio pode aparecer para ela como opção de lugar para fazer refeições. A ferramenta é fácil de usar e outro benefício é ser disponibilizada de maneira gratuita, ou seja, basta você fazer o seu cadastro, desenhar uma boa estratégia com a ferramenta, se manter ativo e atualizado, que poderá colher bons frutos dessa ferramenta digital.

Vantagens do Google Meu Negócio

Se você ainda não está convencido de que fazer o cadastro da sua loja no Google Meu Negócio pode valer a pena, aqui vai uma lista de alguns benefícios da ferramenta.

  •   Interação: Com a ferramenta você tem mais um meio de interação com os seus clientes. No Google Meu Negócio você pode receber comentários das experiências de outros clientes e avaliações. Essa também pode ser uma forma de avaliação de como os clientes veem a sua empresa, seu atendimento e seu produto ou serviço.
  •   Aumentar a divulgação: O Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite que você poste fotos do local, segundo a Synup, posts com foto tem 35% mais cliques; direcionamento, direcionamento de como chegar através do Google Maps; pontuação de qualidade e comentários sobre a experiência de outras pessoas que frequentam o lugar.
  •   Acesso a informações: Uma das principais vantagens do Google Meu Negócio é o acesso a informações relevantes de maneira rápida e prática pelos clientes. Na ferramenta você pode cadastrar endereço, número de telefone, horário de funcionamento, fotos do ambiente e acesso direto ao site. Com o endereço cadastrado o Google disponibiliza a função “rotas” onde com um clique o cliente tem o trajeto de como chegar ao seu ponto de vendas.
  •   Atração de clientes: Com boas avaliações, o número de clientes que você atrai só tende a crescer. Pois essas avaliações positivas aumentam a confiança e o interesse de outros em conhecer o local. Todos nós conhecemos pessoas que pegam diversas referências antes de irem até algum lugar. 
  •   Métricas: Como uma ferramenta digital, o Google Meu Negócio também fornece métricas de avaliação sobre sua empresa. Algumas dessas métricas podem ser, de onde são os clientes que pesquisam pelo seu negócio, quantas pessoas viram a sua empresa, quantas solicitações de rotas você teve e dados de contato por telefone. Essas métricas podem ser utilizadas como insights para o desenvolvimento de estratégias promocionais para divulgação e estratégias de crescimento, por exemplo. 
  •   Confiança: Uma empresa que disponibiliza informações de maneira clara e fácil tem mais confiança por parte dos clientes.

Fiz o cadastro! E agora?

Depois do cadastro feito, não deixe de atualizar a sua página, para manter o seu cadastro sempre otimizado. 

Mantenha as informações atualizadas para ajudar os clientes que queiram ir até você, interaja com os clientes que comentam, acrescente dados relevantes, adicione fotos e a ferramenta também disponibiliza insights de melhorias para você seguir.

Agora que você já sabe tudo sobre o Google Meu Negócio seo, pode fazer o cadastro da sua empresa no Google e utilizá-lo para aumentar o número de clientes e a abrangência do negócio, para facilitar ainda mais baixe o app Google Meu Negócio. Mas se você ainda precisar de alguma informação sobre Google Meu Negócio ou estratégias de marketing digital entre em contato conosco que podemos te auxiliar nas suas estratégias digitais.

Agência de Marketing Digital

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