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Vale a pena ter a minha loja no Google Meu Negócio?

Mariana
Por Mariana
Ilustração de um celular com mapa na tela do aparelho e pessoas em volta andando.

Nesse artigo você vai saber tudo sobre o Google Meu Negócio, ferramenta que desde 2014 auxilia empresas a deixarem o seu negócio com mais destaque nos resultados de pesquisas do Google, além de aumentar a interação com o seu público, facilitar o acesso ao seu ponto de vendas com o Google Maps e aumentar o destaque dos serviços que você oferece. O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita, que faz parte da plataforma Google. Mais uma oportunidade para você não perder nenhuma venda.

Mas o que é esse Google Meu Negócio?

Sabe aquele momento em você quer ir atrás de determinados produtos e serviços, aí digita o nome deles no mecanismo de pesquisa Google com o objetivo de encontrar lugares bons perto de você? Ou quando você já tem um local determinado para ir, mas quer saber informações como horário de funcionamento, localização, redes sociais, site e até a opinião de outros clientes? Todas essas informações podem ser encontradas através do Google Meu Negócio.

Quando a sua loja está cadastrada nessa ferramenta do Google o acesso a diversas informações fica mais fácil ao cliente e sua divulgação na plataforma da Google fica mais completa e o plus, para negócios menores, vem do fato de você ter a possibilidade de ganhar clientes que estão próximos à você, mas não te conhecem ainda. Por exemplo um restaurante, se você está cadastrado no Google Meu Negócio e uma pessoa que normalmente não frequenta a região, mas por algum motivo está próxima ao seu estabelecimento hoje, quer comer e ela digita “restaurante”, o seu negócio pode aparecer para ela como opção de lugar para fazer refeições. A ferramenta é fácil de usar e outro benefício é ser disponibilizada de maneira gratuita, ou seja, basta você fazer o seu cadastro, desenhar uma boa estratégia com a ferramenta, se manter ativo e atualizado, que poderá colher bons frutos dessa ferramenta digital.

Vantagens do Google Meu Negócio

Se você ainda não está convencido de que fazer o cadastro da sua loja no Google Meu Negócio pode valer a pena, aqui vai uma lista de alguns benefícios da ferramenta.

  •   Interação: Com a ferramenta você tem mais um meio de interação com os seus clientes. No Google Meu Negócio você pode receber comentários das experiências de outros clientes e avaliações. Essa também pode ser uma forma de avaliação de como os clientes veem a sua empresa, seu atendimento e seu produto ou serviço.
  •   Aumentar a divulgação: O Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite que você poste fotos do local, segundo a Synup, posts com foto tem 35% mais cliques; direcionamento, direcionamento de como chegar através do Google Maps; pontuação de qualidade e comentários sobre a experiência de outras pessoas que frequentam o lugar.
  •   Acesso a informações: Uma das principais vantagens do Google Meu Negócio é o acesso a informações relevantes de maneira rápida e prática pelos clientes. Na ferramenta você pode cadastrar endereço, número de telefone, horário de funcionamento, fotos do ambiente e acesso direto ao site. Com o endereço cadastrado o Google disponibiliza a função “rotas” onde com um clique o cliente tem o trajeto de como chegar ao seu ponto de vendas.
  •   Atração de clientes: Com boas avaliações, o número de clientes que você atrai só tende a crescer. Pois essas avaliações positivas aumentam a confiança e o interesse de outros em conhecer o local. Todos nós conhecemos pessoas que pegam diversas referências antes de irem até algum lugar. 
  •   Métricas: Como uma ferramenta digital, o Google Meu Negócio também fornece métricas de avaliação sobre sua empresa. Algumas dessas métricas podem ser, de onde são os clientes que pesquisam pelo seu negócio, quantas pessoas viram a sua empresa, quantas solicitações de rotas você teve e dados de contato por telefone. Essas métricas podem ser utilizadas como insights para o desenvolvimento de estratégias promocionais para divulgação e estratégias de crescimento, por exemplo. 
  •   Confiança: Uma empresa que disponibiliza informações de maneira clara e fácil tem mais confiança por parte dos clientes.

Fiz o cadastro! E agora?

Depois do cadastro feito, não deixe de atualizar a sua página, para manter o seu cadastro sempre otimizado. 

Mantenha as informações atualizadas para ajudar os clientes que queiram ir até você, interaja com os clientes que comentam, acrescente dados relevantes, adicione fotos e a ferramenta também disponibiliza insights de melhorias para você seguir.

Agora que você já sabe tudo sobre o Google Meu Negócio, pode fazer o cadastro da sua empresa no Google e utilizá-lo para aumentar o número de clientes e a abrangência do negócio, para facilitar ainda mais baixe o app Google Meu Negócio. Mas se você ainda precisar de alguma informação, entre em contato conosco que podemos te auxiliar nas suas estratégias digitais.

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Etiquetas: Agência de Marketing Digital

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