Eu gostaria de saber mais sobre os serviços da Gravity

de leitura

3 dicas para desenvolver extensões de sitelinks

Mariana
Por Mariana
pesquisa na internet

O que são as extensões de anúncio do Google Ads?

As extensões de anúncio do Google são uma oportunidade de oferecer informação extra e relevante ao seu possível cliente antes que ele entre na sua página. As extensões podem ser de chamada, localização, podem conter informações adicionais do produto ou podem ser as extensões de sitelink. Essas extensões são formas de otimizar a sua campanha, aumentam o CTR, fazem o seu anúncio ocupar um espaço maior na página do Google, aumentam a chance do usuário clicar e passam informações úteis antes do clique para a página. 


Extensão de Sitelink 

Agora que você já sabe o que são as extensões, vou te explicar o que é a extensão de sitelink e como criar boas extensões, que ajudam o seu cliente e deixam a sua campanha cada vez mais otimizada e podem aumentar o número de acessos a sua página. 

A extensão de sitelink é a criação de links que vem junto com o anúncio que aparece na parte superior quando se faz uma pesquisa no google e servem para guiar o seu cliente direto para páginas específicas do site, páginas essas que sejam mais relevantes para ele. Por exemplo um dos seus clientes quer ir direto para a página dos produtos em liquidação e outro quer ir para a página dos produtos que acabaram de ser lançados, depois da pesquisa no Google cada um pode clicar no sitelink “Liquidação” ou “Lançamentos” e serem direcionados direto para a página do site de acordo com os produtos que ele procura e isso pode ser aplicado a qualquer página do seu site, basta a criação da extensão de sitelink.  

O Google mostra as extensões de sitelink quando considera que as mesmas serão relevantes de acordo com a pesquisa do usuário, por isso quanto melhor estiver a sua extensão maiores são as chances de ela aparecer na pesquisa. 

1- Como adicionar sitelinks?


Para criar uma extensão de sitelink é necessário que primeiro você decida se vai criar a nível de conta, campanha ou grupo de anúncio; depois seleciona quais são as páginas relevantes para as quais você gostaria de direcionar os seus usuários; em seguida escreve o texto do link e complementa com uma breve descrição com informações sobre a página para qual ele está sendo direcionado, caso você não coloque essa descrição o Google a adiciona por você de acordo com informações obtidas do seu site e essas informações aumentam a relevância do seu anúncio; sitelink criado é só ativar a campanha e fazer as devidas alterações, quando necessárias, de acordo com as análises de resultados. 

2- Conheça mais sobre a criação da extensão de sitelink


Para os computadores é importante adicionar pelo menos duas extensões e podem aparecer para usuário até seis, para os dispositivos móveis tem que adicionar pelo menos uma extensão e pode aparecer para o usuário até oito sitelinks. Além disso, quanto mais extensões você adicionar melhor será o desempenho do anúncio. 

3- Como deixar a minha extensão mais relevante? 


Para sua extensão de sitelink ser realmente relevante no momento de pesquisa do usuários você deve direcioná-lo para páginas importantes dentro do site, para minimizar as chances do seu cliente se perder dentro da página e garantir a conversão dele, também é importante acrescentar informações relacionadas a página de destino para guiar mais ainda o seu possível cliente. Use as palavras-chave que motivem o seu usuário no momento de busca, se ele procura ofertas, coloque liquidação e palavras semelhantes, assim fica cada vez mais claro para ele onde deve clicar para encontrar exatamente o que procura. 

Quais são os benefícios da extensão de sitelink?

A extensão de sitelink é fácil de ser atualizada, fornece informações e métricas como cliques no link, dados sobre o anúncio e acompanhamento das conversões, também é possível configurar os sitelinks de acordo com o dispositivo que o usuário faz a pesquisa, sendo computador ou dispositivo móvel e limitar o aparecimento delas por períodos específicos, por exemplo um link direcionado para a página com promoções de dia dos pais que deve durar apenas um final de semana. 

Outra dica é que através do Google Analytics você pode monitorar suas ações online e traçar objetivos, vale a pena ficar sempre de olho nas métricas do Google, para ter cada vez mais informações sobre seus clientes.

Agora que você já sabe o que são os sitelinks pode começar a criar seu novo anúncio de texto e adicionar sitelinks, para deixar o seu anúncio completo, chamativo e aumentar o número de acessos no seu site através da pesquisa do Google.

Quer ajuda para gerenciar suas campanhas no Google Ads? Contrate uma agência certificada! 

Contrate um Google Partner

Etiquetas: Google Partner, Google Ads, Agência de Marketing Digital, Marketing Digital

Aprenda Marketing Digital em pequenas doses

Você pode vender mais aprendendo Marketing Digital aos poucos. Assim não perca tempo preencha as informações e receba informações que irão se transformar em faturamento para seu negócio.

ebook cc (1)