Skip to content

Agência de Performance: O que é?

Agências de performance são agências de marketing digital especializadas na cobrança do fee de agência com base no desempenho final em relação à uma meta pré-estabelecida.

Mas o que é uma agência de performance de forma mais aprofundada? Vamos por partes, antes de mais nada Marketing de Performance é o conjunto de técnicas que as empresas ou agências por estes contratados executam com o objetivo de obter uma meta de final de funil que pode ser um lead ou até uma venda.

Tais técnicas geralmente são feitas de forma sofisticada, combinando elementos de marketing digital tradicional de uma forma harmônica para conseguir o objetivo (lead em escala) de forma eficiente.

 

 

Mão escrevendo a palavra performance

Agência de Performance

Como já dissemos agências de performance são agências de marketing digital especializadas na cobrança do fee de agência com base no desempenho final em relação à uma meta pré-estabelecida.

Por exemplo a agência de marketing digital pode cobrar com base no número de contatos qualificados que o cliente recebe oriundo da estratégia delas ou mesmo o número de vendas efetuadas. 

Outra forma de cobrança é por metas. Por exemplo se a agência conseguir 10.000 contatos qualificados em um determinado período ela recebe uma bonificação de 10% a mais do valor normal que receberia.

Estas agências geralmente operam com clientes (contas) maiores, ou seja médias e grandes empresas que possuem uma estrutura interna mais robusta e estruturada pronta para receber os serviços de marketing digital de grande qualidade desenvolvida pela agência de performance.

funcionário de uma agência de performance exibindo resultados em uma reunião

Por um lado positivo a relação ganha-ganha ocorre pois a agência que se comprometer com um esforço maior pelo cliente terá uma bonificação maior. Do lado da conta, este terá um faturamento maior e terá liberdade de compartilhar seus ganhos maiores com a agência que originou esta receita.

Por outro lado, para agência é imensamente desafiador conseguir melhorar o desempenho de campanhas e ainda medir corretamente esta entrada de novos leads.

Um grande desafio para agências de performance é o processo inicial de negociação das metas. Ela deve conseguir negociar metas que consegue cumprir para este cliente às cegas, geralmente contando com pouca ou até nenhum dado para conseguir estimar qual resultado colocaria como meta.

Procurando uma agência para melhorar seus leads? Converse conosco

Agência de Marketing Digital

Comentários